GUARDA MUNICIPAL

GUARDA MUNICIPAL
A guardiã da cidadania.

Quem sou eu

Goiania, GO, Brazil
Me chamo valéria,entre os mais intimos penelope,sou GCM de goiânia-GO,tambem sou diretora de Comunicação e marketing do IBESP,Instituto Brasileiro de Educaçao Estudos e Pesquisa em Segurança pública que muito temos lutado pelas Guardas do estado de Goiás,tambem faço parte do pelotao de Elite da Guarda municipal de Goiania Grupo GPC-Grupo de Patrulhamento da Capital, sou apaixonada no que faço e por fazer parte da grande familia azul marinho, luto por uma Guarda mais justa, onde possamos ter nosso trabalho reconhecido pela nossa competencia uma Guarda voltada para segurança do cidadão,assumindo o que de fato é seu por direito, ou seja a segurança pública do nosso grande país.

Um de nossos companheiros de luta.

Um de nossos companheiros de luta.
GMs Naval e Penélope (valeria),lutamos porque acreditamos..

22 de julho de 2010

IGESP promove parcerias entre a Secretária de Segurança Pública e a Guarda Civil Municipal de Senador Canedo

Dia 20 de julho a diretória do Instituto Goiano de Educação, Estudos e Pesquisa em Segurança Pública, teve em audiência com Dr° Daniel F. Deniz Adorni, Assessor Geral da Séc. de Seg. Publica do Estado de Goiás, e a presidente da Associação dos Papiloscopistas de Goiás Senhora Simone, para falar do IGESP e divulgar os projetos que estão sendo desenvolvidos juntamente com a Guarda Civil de Senador Canedo. Projetos estes que são Anjos do Quarteirão e da Campanha do Desarmamento infantil que já estão em faze final.Os Diretores do IGESP falaram da importância das guardas civis municipais atuarem na segurança publica do município como agentes de segurança publica, trabalhando na prevenção e fazendo um policiamento comunitário.
    Um dos projetos que tem o intuito de fazer este policiamento comunitário e o projeto Anjos do Quarteirão tem como objetivo aproximar o operador de segurança publica municipal da população fazendo um policiamento diferenciado. Policiamento este que vai ser feito deste guardas civis andando a pé e motorizados, mas sempre tendo o objetivo de estar presentes para atender as necessidades do cidadão que e o maior patrimônio do município. O projeto Campanha do Desarmamento Infantil tem o propósito de pregar a cultura da paz entre as crianças de 03 a 11 anos do município de Senador Canedo.
       O Dr° Daniel Adorni, mostrou o novo sistema de consulta de dados pessoais da Secretária de Segurança Publica que é o mais moderno do Brasil, este sistema inovador faz a integração dos bancos de dados da policia civil, militar, do sistema prisional e judiciário do estado de Goiás. E propôs liberar o sistema de consulta para a guarda civil de Senador Canedo, tendo o objetivo de orientar o projeto Anjos do Quarteirão e criar um modulo para a guarda civil inserir as ocorrências realizadas no município de Senador Canedo neste sistema. Alem de dar todo treinamento para os guardas civis que vão operar este novo sistema.
        O Senhor Deniel propôs para os diretores do IGESP, que tem o interesse de disponibilizar 10 vagas para os Guardas Civis do Estado de Goiás fazerem os cursos em conjunto com os policiais civis tendo como objetivo fazer uma integração entre estes operadores de segurança publica e colocando-se a inteira disposição para ajudar as guardas civis do estado de Goiás.

Um comentário:

  1. boa noite!!! como anda o processo do ministerio publico, a denuncia que foi feita da renovação de contrato dos gurads comissionados?

    ResponderExcluir